Anterior
Mostrando 1-10 de 18 resultados

Instituto Paul Singer lança os primeiros cursos no segundo semestre de 2022

15 de junho de 2022
4

O Instituto Paul Singer com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo vai ofertar, no próximo semestre, três novos cursos.  Introdução à Economia Solidária terá início em julho e será presencial. Juventudes e movimentos sociais e Bem viver e outros mundos possíveis na América e em África estão programados para agosto e …

Quarto volume da Coleção Paul Singer: Dominação e Desigualdade

10 de abril de 2024
1

Economista busca “definir com maior exatidão as relações de mútuo condicionamento entre estrutura de classes e repartição da renda” no Brasil É com prazer que anunciamos o lançamento do quarto volume da Coleção Paul Singer em parceria com a Editora Unesp! “Compreender criticamente o desenvolvimento, enquanto processo constitutivo de uma …

Memórias da Economia Solidária

23 de dezembro de 2023
0

Projeto realizado pelo Museu da Pessoa com o objetivo de promover e divulgar a memória sobre as políticas públicas de economia solidária, produzindo e disseminando vídeos-depoimentos de histórias de pessoas representativas nacionalmente do impacto dessas políticas, contribuindo com a organização de parte do acervo Paul Singer, sob salvaguarda do IEB/USP, …

Economia Solidária, Juventudes e movimentos sociais e Bem Viver em América e em África foram temas dos cursos oferecidos pelo instituto em 2022

18 de novembro de 2022
17

Neste segundo semestre, o Instituto Paul Singer com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo, ofereceu 340 vagas em três cursos gratuitos, cada um com 10 horas de duração em 5 encontros presenciais e virtuais. A programação foi iniciada em julho, na sede da Fundação Rosa Luxemburgo em São Paulo, com …

Paul Singer 90 Anos: Intérprete do Brasil

12 de novembro de 2022
4

Rememorar Paul Singer, pois o mestre não era dado a celebrações. Porque Paul Singer está entre nós nas várias ações de economia solidária disseminadas pelo país, no seu exemplo de intelectual militante e nas suas contribuições teóricas, que fazem dele um dos principais intérpretes do Brasil da sua geração. Unindo, …

Uma utopia militante – três ensaios sobre o socialismo

9 de novembro de 2022
2

Em comemoração aos 90 anos do nascimento de Paul Singer, a Editora UNESP em parceria com a Editora Fundação Perseu Abramo lançam Uma utopia militante – três ensaios sobre o socialismo, coletânea de escritos de Singer sobre a temática da nova sociedade justa, solidária e democrática que está por ser construída. A edição …

Bem viver e outros mundos possíveis na América e em África disponível no Youtube

26 de outubro de 2022
2

Se você não conseguiu participar do curso Bem viver e outros mundos possíveis na América e em África agora tem oportunidade de assistir na íntegra através do Instituto Paul Singer no Youtube youtube.com/institutopaulsinger . O curso, promovido com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo, coloca em debate concepções de mundo e …

Você conhece a LEI PAUL SINGER?

7 de outubro de 2022
2

Sancionada em 26 de julho de 2021 pela Prefeitura de São Paulo, a Lei 17.587, que recebeu o nome de “Lei Paul Singer”, para criar o Marco Regulatório Municipal da Economia Solidária e o Conselho Municipal de Economia Solidária. A legislação é resultado da aprovação do PL (Projeto de Lei) 197/2018, de …

Curso 3 – Bem viver e outros mundos possíveis na América e em África (virtual)

29 de agosto de 2022
2

Confira a programação completa do curso Colocar em debate concepções de mundo e experiências que são distintas ao processo civilizatório moderno. Acontecimentos como pandemias e outras catástrofes evidenciam as crises socioambientais, econômicas e civilizatória; então, visa-se problematizar categorias que nunca separaram humanidade e natureza. As experiências latinoamericanas de Bem Viver …

Participe do Curso Bem viver e outros mundos possíveis na América e em África

12 de agosto de 2022
3

O Instituto Paul Singer com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo convida a todes para o curso Bem viver e outros mundos possíveis na América e em África. Inscrições exclusivamente por meio do formulário disponível até 01/09/2022 (ou até o preenchimento das vagas) em: https://forms.gle/QaN9AG72NG7e7ggs9 Dúvidas sobre o formulário, falar com …