Anterior

Participe do Curso Bem viver e outros mundos possíveis na América e em África

O Instituto Paul Singer com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo convida a todes para o curso Bem viver e outros mundos possíveis na América e em África.

Inscrições exclusivamente por meio do formulário disponível até 01/09/2022 (ou até o preenchimento das vagas) em: https://forms.gle/QaN9AG72NG7e7ggs9

Dúvidas sobre o formulário, falar com Jéssica (11) 96701-7322, ou contato@institutopaulsinger.org.br

O curso será gratuito, 100% online e realizado de 02 a 30/09/22 (Somente às Sextas) das 18:00h às 20:00h.

Observação: excepcionalmente, o quarto encontro será no sábado, dia 24/09, das 10:00h às 12:00h.  

São 100 vagas disponíveis para estudantes, professores e público em geral.

O curso tem como objetivo resgatar projeto utópico e de construções possíveis de sociedades pós-capitalistas. Colocar em debate concepções de mundo que são distintas ao processo civilizatório moderno. A pandemia do corona vírus evidenciou as crises socioambientais, econômicas e civilizatória; então, visa-se problematizar categorias que nunca separaram humanidade e natureza. As experiências latinoamericanas de Bem Viver e outras semelhantes em África são apresentadas como lutas e concepções contrárias aos danos do capitalismo neoliberal nos níveis territoriais. A questão que se coloca é: tais lutas e concepções são universalizáveis e substituem as lutas e concepções anteriores de anticapitalismo?

Coordenação – Profa. Iolanda Évora– Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo- USP, investigadora do CEsA/CSG, ISEG, Universidade de Lisboa e Professora do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (DCI) do ISEG. Coordena o projeto AFRO-PORT, uma pesquisa sobre afrodescendência em Portugal. É articuladora do Instituto Paul Singer.

Curso 100% online (plataforma Zoom).

Acompanhe nossas redes sociais ou visite nosso site institutopaulsinger.org.br para saber as datas de inscrições e programação dos outros cursos.

    1 Comentário

  1. Giane da Silva Barauna
    17 de agosto de 2022
    Responder

    Sou professora da rede pública e tenho muito interesse nesse curso para aprender, compreender para tambem levar o melhor deste aos meus alunos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *