Anterior

Instituto Paul Singer inicia curso introdutório de Economia Solidária

O Instituto Paul Singer iniciou em 5 de julho, a primeira turma de Introdução à Economia Solidária em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo.


Ministrado na sede da Fundação, o curso é gratuito, tem 10 horas de duração e irá até 02 de agosto, contando com 45 inscritos, em sua maioria integrantes de movimentos sociais como MTST, MNCR, Circuito da Amesol e reunindo trabalhadores ambulantes, recicladores, diaristas, advogados, estudantes, servidores públicos, entre outros.


Outros dois cursos serão abertos no segundo semestre, Juventudes e movimentos sociais com inscrições abertas a partir de 13 de julho e Bem viver e outros mundos possíveis na América e em África com inscrições previstas para agosto. Ambos os cursos serão virtuais com 100 vagas cada.
Segundo o diretor executivo da instituição, Marcelo Justo, “Todos os cursos são baseados no diálogo e na troca de conhecimentos entre os presentes, na relação entre teoria e prática e com a participação de palestrantes que são referências nos temas”.


O curso Introdução à Economia Solidária pretende apresentar a economia solidária como alternativa viável de organização dos trabalhadores desempregados e trabalhadores informais em condições precárias e demonstrar as possibilidades e vantagens das saídas coletivas da pobreza. O conteúdo foi elaborado com auxílio de Fabio Sanchez, articulador do Instituto, e da frente Sem Direitos do MTST e conta com a coordenação do pesquisador e mestre em Ciências Humanas e Sociais, professor Guilherme Prado, Coordenador da Rede Livres.


As programações dos cursos e outras atividades estão disponíveis no site da instituição www.institutopaulsinger.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *