Anterior

Instituto Paul Singer é criado para preservar e recriar legado

Com a missão de continuar e reinventar o legado de Paul Singer, instituto será lançado oficialmente nos dias 23 e 24 de março

Em alusão aos ideais de Paul Singer, a nova organização visa seguir e reinventar o trabalho realizado pelo economista. Promoção da democracia e solidariedade, enfrentamento de desigualdades, injustiças e recriação da política com sentido humano e ético são pontos fundamentais do instituto. O objetivo é ser um espaço de colaboração e diálogo entre organizações, academia e movimentos sociais na troca de experiências, na discussão teórica e na atuação social referenciada nas elaborações de Singer. Formado por pessoas que conviveram com o professor, as áreas de atuação focam em memória, produção de conhecimentos e formação.

O lançamento do instituto ocorrerá nos dias 23 e 24 de março, em homenagem aos 90 anos que Paul Singer completaria no dia 24. Devido às limitações impostas pela pandemia e também com objetivo de ampliar o público-alvo, o lançamento será de forma virtual pelas mídias digitais: Facebook, Instagram e YouTube do Instituto. A programação conta com debates “90 Anos de Paul Singer: a atualidade de seu pensamento”, que vão versar sobre o mundo trabalho, democracia, socialismo, crise socioambiental, economia solidária e lutas sociais. Serão no formato de diálogo entre acadêmicos, militantes de movimentos sociais e/ou políticos, que compõem o corpo de conselheiros, de articuladores e de parceiros do instituto.