Anterior

Coleção Paul Singer – Uma utopia militante

 

Em comemoração aos 90 anos do nascimento de Paul Singer, a Editora UNESP em parceria com a Editora Fundação Perseu Abramo lançam Uma utopia militante – três ensaios sobre o socialismo, coletânea de escritos de Singer sobre a temática da nova sociedade justa, solidária e democrática que está por ser construída. A edição inclui os textos:  

Uma utopia militante: repensando o socialismo

Em busca de uma sociedade mais justa, contra a onda avassaladora de conformismo, que não aceita novas ideias, Paul Singer procura uma alternativa socialista e democrática, através de uma análise criteriosa, ao modo de produção capitalista.

O que é socialismo hoje

O que é socialismo, hoje, pequeno livro redigido de uma sentada, em Nova Dehli, Índia, no fim de 1978, durante curioso recolhimento sanitário forçado. Escrito antes que a avalanche neoliberal mudasse por completo as perspectivas da esquerda, apareceu quando a reorganização partidária promovida pelo regime militar ocasionou o surgimento do PT. Os princípios do socialismo democrático migraram do antigo PSB para a nova sigla, onde tiveram, tirante melhor juízo, razoável influência. O que é socialismo, hoje (agora, já ontem) retrata aquele interessante momento de transição.” André Singer, “Um professor socialista democrático na periferia do capitalismo”

 Economia socialista  

“Conferência pronunciada em ciclo do PT coordenado, a pedido de Lula, pelo correligionário Antonio Candido, Francisco de Oliveira, amigo e ex-colega do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), e Singer. Lido na sessão de 24 de abril de 2000 do simpósio, o texto traz, entre outras contribuições, uma análise brilhante sobre problemas do planejamento centralizado” André Singer, “Um professor socialista democrático na periferia do capitalismo”.

Uma utopia militante – três ensaios sobre o socialismo é o primeiro volume de uma coleção que visa ser uma porta de entrada para uma nova geração de leitores.

Uma utopia militante: três ensaios sobre o socialismo

  • Paul Singer
  • Editora UNESP
  • 332 pag
  • 13,5 x 21 cm
  • ISBN: 978-65-5711-106-2

Como comprar

https://www.livrariaunesp.com.br/uma-utopia-militante-singer-paul-editora-unesp/p

Segundo volume

Editora UNESP prepara o lançamento do segundo volume ainda este ano. Economia Solidária – Introdução, História e Experiência Brasileira deve ser comercializado até o final de novembro.