Memórias da Economia Solidária
Projeto realizado pelo Museu da Pessoa com o objetivo de promover e divulgar a memória sobre as políticas públicas de economia solidária, produzindo e disseminando vídeos-depoimentos de histórias de pessoas representativas nacionalmente do impacto dessas políticas, contribuindo com a organização de parte do acervo Paul Singer, sob salvaguarda do IEB/USP, referente à temática da economia solidária.
A realização contou apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, por meio de emenda parlamentar destinada pelo vereador Eduardo Suplicy.
O Instituto Paul Singer realizou a curadoria dos entrevistados. Buscou-se uma ampla representatividade de pessoas, agentes relevantes do cenário da economia solidária das cinco regiões do país, num perfil composto por: mulheres em sua maioria, homens, jovens, indígenas, quilombolas e cooperados de fábricas recuperadas. Ao todo foram entrevistadas quinze pessoas.
1 Comentário
Nós esquecemos às vezes de olhar o mundo sem pré conceito, mas tentamos não errar e continuamos errando. Tudo bem errar é humano, pois é errando que caímos e levantamos. Só precisamos não errar na mesma coisa o tempo todo.
Ou se torna difícil de lidar com a questão ou é burrice.