Economia solidária e economia criativa – interfaces: Lançamento do Projeto “Boas práticas municipais de economia criativa e economia solidária”.
Com prazer anunciamos nosso novo projeto:
Boas práticas municipais de economia criativa e economia solidária, mais conhecido como “Economia solidária e economia criativa – interfaces”.
É apoiado pela Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, via emenda parlamentar No. 2025.286.64079.

O objetivo é diagnosticar as boas práticas, os desafios e os avanços legislativos municipais sobre a interface arte, cultura, economia criativa e economia solidária, por meio de oficinas culturais.
Com base em cine-debates, pretendemos colocar os públicos da economia solidária e da economia criativa para debater sobre a relação entre estes dois campos: as interfaces, as diferenças e as possíveis aproximações estratégicas.
Vamos usar os filmes com as histórias de vida de militantes da economia solidária https://museudapessoa.org/colecao/mem-rias-da-economia-solid-ria/ como elemento gerador do debate.
Selecionamos cinco cidades do Estado de São Paulo que possuem marcos regulatórios de economia solidária e economia criativa onde ocorrerão os cine-debates.
São elas: São Paulo, Diadema, Osasco, São Carlos e Araraquara.
O público são todas as pessoas que atuam com as economias solidária e criativa e na interface e gestores públicos.
Acompanhem a divulgação das próximas etapas.
Tag:notícias


